Se aperfeiçoar no idioma exige estudo e tempo, por isso, muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho. Porém, aprender inglês não é tão difícil quanto parece e com dedicação o aprendizado pode ser bem mais rápido.
No caso do inglês, pequenos detalhes fazem a diferença, por isso, pequenas mudanças de atitude no dia a dia podem fazer uma grande diferença na velocidade do seu aprendizado.
Pensando nisso, elegemos quatro hábitos que podem te ajudar a melhorar o inglês e ainda fazer com que a sua curva de aprendizado seja bem mais intensa do que o normal. Confira a seguir:
-
Faça leituras em inglês
Ler ajuda a expandir o vocabulário e identificar estruturas gramaticais que são fundamentais para a solidificação do conhecimento. Caso você não seja muito fã de livros, experimente ler um jornal ou algo sobre seus interesses pessoais como futebol, beleza, moda e atualidades.
É importante que você tire, pelo menos, meia hora do seu dia para esta leitura e a faça da seguinte maneira: leia a primeira vez correndo os olhos no texto para entender qual o contexto e em seguida grife os termos que você não entendeu ou aquilo que você achou mais interessante.
-
Crie diálogos em inglês
Imagine situações como entrevistas de emprego ou uma conversa descontraída em que você precisa explicar seus pontos de vista, desejos e vontades em inglês, pode ser algo bem divertido e desafiador também.
Crie os diálogos e aos poucos, vá aperfeiçoando suas falas para transmitir com mais precisão aquilo que você quer dizer.
-
Priorize conteúdos em inglês
Na hora de escolher um filme ou uma música, prefira aqueles em inglês, assim seu cérebro passa a assimilar melhor a língua e a identificar palavras e frases que vão te ajudar a entender o contexto do que está sendo dito.
Faça isso indo para o trabalho ou nos seus momentos de lazer para que você esteja mais exposto ao inglês e que o avanço venha mais naturalmente.
-
Tire as legendas das suas séries de TV
No começo pode ser difícil de entender, porém, com o passar do tempo, você irá perceber que seu cérebro já consegue acompanhar os diálogos e você passará a entender os contextos com mais facilidades.
Uma dica para facilitar a retirada das legendas, é começar por uma série que você já tenha visto e que o inglês dos atores seja o que você considera o mais simples para entender.